Olá, boa noite! Hoje é terça-feira, 21 de novembro de 2017
www.itaqui.rs.gov.br

Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer

Informações
Secretário: Carlos Henrique Trindade Rios
Email: esportecultura@itaqui.rs.gov.br
Endereço: Teatro Prezewodowski
Telefone: (55) 3432-1100
Ramal: 255
Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 7h às 13h

Descrição

IDENTIFICAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

É uma Secretaria do Poder Executivo, da Prefeitura Municipal de Itaqui/RS, em conjunto com as seguintes políticas setoriais, Esporte, Cultura e Lazer.

 

Histórico da Organização

Criada através da Lei Municipal nº 3.417/09, de 13 de janeiro de 2009 a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer têm como objetivo promover a proteção e defesa dos interesses desportivos, culturais e lazer do Município.Ampliando o acesso do cidadão aos bens e meios de produção do esporte, cultura e lazer, elaborando e desenvolvendo atividades durante o ano, seguindo seu calendário oficial entre outras atividades previstas. No setor de Cultura e Lazer existem os seguintes eventos oficiais: Festival da Casilha da Canção Farrapa, Semana Faroupilha, Festival Itaquiense de Teatro Amador, Semana Gospel, Semana de Itaqui, Chama Crioula, Carnaval e Dança Comigo Itaqui. Na área de Esportes com Jogos da Primavera, Copa Itaqui de Futsal, Campeonato Municipal de Futebol de Campo e Copa dos Campeões. Outros eventos da cultura: intercâmbios culturais. Outros eventos do esporte: Campeonato de Basquete, Rústicas, Jogos Escolares, Campeonato de Taewkondo, Open de Jiujitsu, dentre outros.

 

Produtos e Serviços

Valorizar os elementos da tradição, costumes e outras manifestações culturais, dar apoio à iniciativa privada a promover a realização de festividades de cunho artístico e esportivo, fomentar o aproveitamento de recursos naturais, como parques, bosques e balneários, criação de políticas voltadas para o lazer da população, organização do calendário cultural e esportivo anual.

 

 

 

 

Estrutura Organizacional

 

 

ANÁLISE DA ORGANIZAÇÃO

 

Missão e Política da Organização

A Secretaria tem como missão formular e organizar de forma clara políticas públicas que desenvolvam a cultura e o acesso à prática de esportes, além de proteger, valorizar e promover o patrimônio histórico e artístico transformando a formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida para todos.

 

Relacionamento Interno, Funcionários com Superiores

A comunicação interna é positiva, existe diálogo entre os funcionários, ambiente tranquilo de trabalho, tarefas executadas de forma coordenada, hierarquia respeitada e são realizadas reuniões semestrais com toda a equipe.

 

CARACTERÍSTICAS DA ÁREA DO FUNCIONÁRIO E ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

 

Contribuição da Área para a Missão da Empresa

O Setor de Cultura é de suma importância não só para a secretaria, mas para toda a população, através dela são criados programas e atividades que desenvolvam a integração, conhecimento e acesso as artes, tradições e bens, além de gerar fomento para a cidade.

Tamanho da letra:

  • Acesso a Informação
  • NFS-e
  • Webmail
  • Portal da Transparência
  • Prefeitura On-line
  • Diário Oficial Eletrônico
  • Licitações
  • Ouvidoria
  • Contas Públicas
  • Faps
  • Plano Diretor
  • PPA 2010/2013
  • PPA 2010/2013