30/01/2009 | Sexta-feira | 00h00

Falta de estrutura preocupa professores da Escola Luis Sanchotene

Novas salas de aula ficarão prontas em abril

Foto: Ascom PMI

O prefeito Gil Marques Filho e a vice Claudete Bruck, receberam na manhã desta sexta-feira (30/01) professores da Escola Luis Sanchotene, de Tuparaí. Eles reivindicaram a conclusão das obras de quatro salas de aula, pois, segundo eles, a falta de estrutura adequada está afetando o aprendizado dos alunos.

Hoje em dia são 12 salas de aula em funcionamento e quatro em construção. Quando concluídas, serão 16 à disposição dos alunos. Mesmo assim, ficarão faltando três para as 19 consideradas suficientes pelo corpo docente. Enquanto isso, o uso da criatividade tem sido uma constante. Um galpão ao lado do prédio está sendo utilizado como sala de aula, assim como a agora ex-sala dos professores, que também está sendo ocupada para o mesmo fim.

Segundo uma das educadoras, a escola não pôde receber o programa do governo Federal ‘Brasil Alfabetizado’, por falta de estrutura. Questionado pelo prefeito sobre a previsão de conclusão das obras, o secretário de Obras, Viação e Transportes, Augusto Seckler - também participou da reunião, assim como a secretária de Educação Martha Luzia -, disse que houve atraso no trabalho em função da falta de material, mas que agora está sendo providenciado.

- Mas a empreiteira não terá tempo hábil para terminar as edificações antes do início das aulas. Acredito que só no início de abril teremos tudo pronto -, ressaltou Augusto.

Segundo a secretária de Educação, o ano letivo iniciará provavelmente no dia três de março.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Texto e foto: Juliano Barbosa - 9610