07/01/2009 | Quarta-feira | 00h00

Prefeito nomeia integrantes da COMCARI

Momento da nomeação

Foto: Ascom PMI

O prefeito Gil Marques Filho nomeou na manhã desta terça-feira (06/01), os integrantes da Comissão Pró-Carnaval de Itaqui (COMCARI). A nominata é a seguinte: Éber Escobar de Almeida (presidente); Marcos dos Santos (vice-presidente); Élder Cabral (1º tesoureiro); Jorge Lauter (2º tesoureiro); Isaac Mendel (1º secretário); Juliano Barbosa (2º secretário) e Suzana Fumaco (diretora geral). O Decreto nº. 5.300/09 será publicado nesta quarta-feira (07/01).

Eventos

O Baile Municipal será realizado no próximo dia 31 em local a ser definido pela Liga Independente das Escolas de Samba de Itaqui (LIESI). Também foram definidas as datas do Festival de Músicas para o Carnaval. O evento ocorrerá nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro no Parcão.

Verba

A LIESI encaminhou à Secretaria Estadual da Cultura, projeto cultural com o intuito de se habilitar a receber verba da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) para a realização do carnaval de rua. O Conselho Estadual de Cultura definirá aqueles considerados prioritários, aprovando-os segundo critérios de relevância e oportunidade definidos previamente e publicados em resolução específica, de modo a possibilitar que sejam contemplados, eqüitativamente, todas as regiões do Estado. Resta a Itaqui aguardar.

Texto e foto: Juliano Barbosa - 09610