16/01/2009 | Sexta-feira | 00h00

Prefeitura disponibiliza carnês do IPTU 2009 aos contribuintes

Bairros se credenciaram a receber carnês do IPTU 2009

Foto: Ascom PMI

Em reunião realizada na manhã dessa sexta-feira (16/01), na Prefeitura, entre a vice-prefeita Claudete Bruck e representantes do movimento comunitário, ficou acertado que, além da entrega normal aos contribuintes dos carnês para pagamento do IPTU 2009 na Secretaria da Fazenda, eles serão fornecidos também nas associações de bairro. Essa é uma iniciativa da Prefeitura para facilitar a vida dos cidadãos itaquienses.

- Vamos evitar que essas pessoas se desloquem até a prefeitura somente para retirar o carnê. Esse procedimento será realizado nos próprios bairros, sem a necessidade de ter que vir até o centro - frisou Claudete.

Segundo a vice-prefeita, um funcionário da Prefeitura irá até as associações para fazer a entrega pessoalmente dos documentos aos moradores.

- A partir de quarta-feira da próxima semana estaremos iniciando esse trabalho. Esperamos terminá-lo na sexta - disse Claudete Bruck.

Somente as associações que se dispuseram a receber os carnês, em endereços fornecidos ao Executivo, é que participarão dessa nova modalidade. Chácara, 24 de Maio, Vila Nova, Pró-Morar, Cafifas, Estação, Várzea, Ênio Sayago, Britadeira, José da Luz, Dr. Ayub e Cerrinho Dois Umbús, tiveram suas associações credenciadas.

O IPTU com desconto máximo de 20% pode ser pago antecipadamente até o dia 30 de janeiro. Com desconto de 15% até o dia 10 de fevereiro e com desconto de 10% até o dia 20 de fevereiro.

Texto e foto: Juliano Barbosa - 09610