27/01/2009 | Terça-feira | 00h00

Secretário Hildebrando consegue com a Câmara R$ 100 mil para o HSP

Hildebrando, Ricardo e Ademar

Foto: Ascom PMI

O secretário de Relações Institucionais e Captação de Recursos, Hildebrando dos Santos, recebeu na manhã desta terça-feira (27/01), em seu gabinete, o presidente e o administrador do Hospital São Patrício (HSP), Ricardo Trodo e Ademar Lermen, respectivamente. Ambos perguntaram ao secretário sobre a possibilidade de captação de uma verba para aquisição de uma usina de oxigênio para o HSP.

Hildebrando informou que colocou a presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Gislaine Brum (PSB), a par da situação. Segundo o secretário, Gislaine prontamente se dispôs a ajudar. Ela repassará R$ 100 mil da reserva de contingência do orçamento 2009 da Casa Legislativa à Prefeitura, para posterior compra do equipamento por parte da instituição hospitalar.

- Essa usina possibilitará uma economia mensal ao HSP de R$ 16 mil, valor esse que era usado para aquisição dos cilindros de oxigênio -, ressaltou Hildebrando dos Santos.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Texto e foto Gislaine: Juliano Barbosa - 9610