Notícias

27/02/2009 | Sexta-feira | 00h00

Professores lotam o Salão Paroquial no evento de abertura do ano letivo

A Secretaria de Educação realizou na manhã desta sexta-feira (27/02), no Salão Paroquial, a...

Por Juliano Barbosa

Assessoria de Comunicação Social – Ascom PMI

Prefeita em exercício Claudete Bruck leu uma mensagem aos professores

Prefeita em exercício Claudete Bruck leu uma mensagem aos professores
Foto: Ascom PMI

A Secretaria de Educação realizou na manhã desta sexta-feira (27/02), no Salão Paroquial, a abertura do ano letivo de 2009. O encontro reuniu dezenas de professores da rede municipal de ensino. Representando os poderes Executivo e Legislativo estavam, respectivamente, a prefeita em exercício Claudete Bruck, e a vereadora Gislaine Brum, presidente da Câmara.


Palestraram os professores Ronaldo Bernardino Colvero, graduado em Estudos Sociais e História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), mestre em História pela Universidade de Passo Fundo (UPF) e doutor em História das Sociedades Ibéricas e Americanas, também pela PUC/RS, e Marília Papaléo Fichtner, graduada em Letras e Psicologia, especialista em Pedagogia Terapêutica e doutora em Teoria da Literatura pela PUC/RS. Colvero falou sobre o tema Com o Olhar no Futuro Discutindo Novas Metodologias em Educação. Já Fichtner abordou o tema A Nova Ortografia no Cotidiano Escolar. A jovem empresária itaquiense Jalusa Biasi, também falou aos presentes sobre a rede de ensino a qual representa.


A Editora Saraiva, representada pela professora Marília Fichtner, também marcou presença distribuindo alguns exemplares de livros aos professores e todo o material utilizado durante o evento. Ao final, o padre João Luis Machri abençoou o encontro e os educadores, para que tenham um ano muito produtivo junto aos seus alunos.


– Pela presença maciça dos professores, concluo que estão todos muito motivados para o ano letivo que se inicia – vibrou a secretária de Educação Martha Luzia Delgado.


O horário de funcionamento da Secretaria de Educação a partir da próxima segunda-feira (02/03), será das 8h às 12h, e das 13h30min às 17h. No mesmo dia ocorrerá o encontro dos docentes em suas respectivas escolas.


PMI – Assessoria de Comunicação Social
Texto e fotos: Juliano Barbosa – 9610


Imagens Relacionadas
  •        
  •        
  •        
  •        
  •        
  •        

<<   |   >>