27/03/2009 | Sexta-feira | 00h00

Prefeito toma medidas importantes e anuncia a compra de máquinas e equipamentos

Uma das ambulâncias do município ficará nos Bombeiros

Foto: Ascom PMI

O prefeito Gil Marques Filho tomou duas medidas e fez dois anúncios importantes na manhã desta sexta-feira (27/03). A primeira das medidas é deixar uma ambulância sediada na Corporação de Bombeiros para ser utilizada exclusivamente em casos onde haja a necessidade urgente de remoção da(as) vítima(as) para o Hospital São Patrício (HSP), como, por exemplo, em acidentes de trânsito. O objetivo é proporcionar maior agilidade no deslocamento do socorro para o local da ocorrência.

– O que acontece hoje é que muitas vezes a ambulância está em determinado ponto da cidade atendendo outro tipo de ocorrência e é solicitada para atender no mesmo momento e com urgência, por exemplo, vítimas de trânsito, o que é impossível – explicou o prefeito Gil.

Portanto, a partir da data em que for oficializada a medida, a comunidade deverá ligar, somente nesses casos, para o número 193 dos Bombeiros, e não mais para o HSP.

O prefeito ainda anunciou que está sendo providenciada a compra de uma nova ambulância, assim como os consertos da ambulância que se encontra batida e do micro-ônibus que é utilizado para o transporte de munícipes para atendimento médico em outras cidades, e que também está acidentado.

A outra medida tomada pelo chefe do Executivo diz respeito ao quiosque da ciclovia da rua D. Pedro II, quase esquina da avenida Borges de Medeiros. O local, segundo Gil, será utilizado como ponto de informações turísticas, prestando informações àqueles que chegam a Itaqui sobre pontos turísticos, localização de ruas, avenidas e outros serviços, como locais para alimentação e hospedagem.

Logo após, o prefeito reuniu-se com a gerência local do Banco do Brasil para, em seguida, anunciar que a Prefeitura irá adquirir patrola, retroescavadeira, draga, caminhão de lixo e ônibus escolar, através de duas modalidades de financiamento – FINAME (Financiamento de Máquinas e Equipamentos) e Pró-Via, ambas via BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

– O objetivo é renovar a frota da Prefeitura, para proporcionar maior agilidade aos serviços através de veículos novos que dispensem a manutenção frequente – argumentou Gil.

PMI – Assessoria de Comunicação Social
Texto e fotos: Juliano Barbosa – 9610