09/03/2009 | Segunda-feira | 00h00

Secretaria de Ação Social inicia o Programa Emancipar – RS

Secretário Sandro Veiga

Foto: Ascom PMI

A Secretaria do Trabalho e Ação Social realizou na noite desta segunda-feira (09/03), na Associação Comunitária do Bairro Chácara (ACOBAC), o início das atividades do Programa Emancipar – RS em 2009.

O Programa, patrocinado pelo Governo do Estado – este ano serão R$ 90 mil para Itaqui –, consiste em promover o desenvolvimento sustentável de famílias em situação de vulnerabilidade social. Ações como cursos de informática, auxiliar de cozinha, cabeleireiro, eletricista, carpinteiro, pedreiro, alfabetização para jovens e adultos, capacitação de lideranças da comunidade e empreendedorismo, serão desenvolvidas ao longo do ano. Ao todo, 250 famílias dos bairros Chácara e 24 de Maio estão sendo assistidas. A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), através da agência local do Sistema Nacional de Emprego (SINE), atualizou a documentação destas famílias que terão prioridade para colocação no mercado de trabalho.

Participaram do evento o prefeito Gil Marques Filho, o secretário do Trabalho e Ação Social, Sandro Veiga, o presidente da ACOBAC e vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Olgair Talhaferro, o coordenador de Programas e Projetos da Secretária do Trabalho e Ação Social, Marco Generoso, e o diretor da empresa G&T, executora do Programa, Marcos Floriano Gudolle.

PMI – Assessoria de Comunicação Social
Texto e fotos: Juliano Barbosa – 9610