26/03/2009 | Quinta-feira | 00h00

Secretaria de Obras divulga relatório das atividades do 1º trimestre

A Secretaria de Obras, Viação e Transportes, divulgou na manhã desta...

Diversas ruas estão sendo calçadas

Foto: Ascom PMI

A Secretaria de Obras, Viação e Transportes, divulgou na manhã desta quinta-feira (26/03), relatório das atividades do 1º trimestre deste ano. Segundo o secretário Augusto Seckler, a Secretaria tem trabalhado praticamente durante 24 horas para atender todas as demandas.

− Por ser o início de uma nova gestão, temos de priorizar as obras que estavam em andamento no governo anterior e ainda encaminharmos as ações do nosso governo. Isso sem falar nas reivindicações da comunidade. Estamos lotados de serviço, mas com o esforço e dedicação de nossa equipe vamos dar sequência de forma ininterrupta a tudo o que está sendo feito – disse o secretário. Confira abaixo o relatório.

Equipe de conservação das estradas do interior:

*Patrolamento da estrada da ‘Balança’ – executado duas (2) vezes devido ao intenso tráfego de caminhões pesados;
*Patrolamento e encascalhamento da estrada do ‘Passo do Silvestre’ – serviço realizado com o apoio dos produtores da região, onde foram colocadas 500 cargas de cascalho no local;
*Patrolamento e encascalhamento da estrada do ‘Pintado’;
*Patrolamento e encascalhamento da estrada do ‘Rincão da Árvore’ – serviço realizado com o apoio dos produtores da região, onde foram colocadas 400 cargas de cascalho no local;
*Patrolamento da estrada ‘Corredor dos Bonetti;
*Patrolamento e encascalhamento da estrada do ‘Chocolate’;

Obs.: Atualmente a equipe da Campanha está trabalhando na estrada ‘Quatro Bocas’ e emergencialmente na estrada ‘Corredor das Ovelhas’.

Equipe de pedreiros:

A equipe de pedreiros está trabalhando em consertos, reformas e pinturas das creches José Gonçalves da Luz, Casa da Criança e Maria Cândida, e nas escolas municipais Vicente Soles, Ranulfo Lacroix e Otávio Silveira.

Equipe de limpeza de valos, caixas coletoras, tubulação e recalçamento:

*Limpeza de valo nas ruas Uruguaiana, Cel. Fernandes e Visconde de Mauá;
*Recalçamento das ruas Nápoles Massa, Rincão da Cruz, Antônio Neto, 20 de Setembro, Visconde de Mauá e avenida Castelo Branco;
*Conserto de aproximadamente 40 caixas coletoras em diversos bairros: Pró-Morar, Vila Nova, Centro, etc.

Equipe de calçamento:

Estão praticamente concluídos 90% dos calçamentos das ruas Thomás Sanchotene, Guararapes e Palatino A. Teixeira, encerrando desta forma a etapa correspondente a 36 quadras que estão sendo realizadas com financiamento do Fundo PIMES – Caixa RS.

Construção em escolas:

*Escola João Matas Soles, na localidade de Pagos Redondos: cinco (5) salas de aula concluídas;
*Escola Clarimundo Pinto, na localidade do Ibicuí: três (3) salas de aula em fase de conclusão;
*Escola Luis Sanchotene, na localidade de Tuparaí: quatro (4) salas de aula em fase de conclusão.

PMI – Assessoria de Comunicação Social
Texto: Juliano Barbosa – 9610