25/03/2009 | Quarta-feira | 00h00

SME promove evento de capacitação de quinta a sábado

Evento será na Câmara de Vereadores

Foto: Ascom PMI

A Secretaria de Educação (SME) realiza a partir desta quinta-feira (26/03), no plenário da Câmara de Vereadores, Evento de Capacitação para Professores e equipe Diretiva da Rede Municipal de Educação, tendo como tema Inclusão Escolar.

O encontro será coordenado pelos psicólogos, fonoaudiólogos e orientadores educacionais da SME, juntamente com a professora Cenilda Carvalho, coordenadora de Educação Especial, e se estende até o próximo sábado, 28. Confira abaixo a programação.

Quinta-feira, 26:

13h30min – Cadastramento e Abertura;
14h – Apresentação da equipe de Psicologia e Fonoaudiologia da SME;
14h30min – Práticas de Inclusão Escolar: Alfabetização (Eluza e Leonívia/APAE).

Sexta-feira, 27:

8h30min – Histórico da Inclusão: dinâmica e exibição de filme (Psicóloga Elise Maciel e fonoaudióloga Janice Biasi);
13h30min – Práticas de Inclusão Escolar: Tipos de Avaliação (Tamara Zwan);
15h30min – Práticas de Inclusão Escolar: Surdez (Lisângela Pazetto).

Sábado, 28:

9h30min – Práticas de Inclusão Escolar: Deficiência Mental e Dificuldades de Aprendizagem (Ivone Knolow/ São Borja).

PMI – Assessoria de Comunicação Social
Texto: Juliano Barbosa – 9610