Notícias

24/04/2009 | Sexta-feira | 00h00

Projeto ‘Criança em Cena: A Magia da Leitura’ será realizado nesta sexta

A Secretaria da Educação realiza nesta sexta-feira (24/4)...

Por Juliano Barbosa

Assessoria de Comunicação Social – Ascom PMI

Teatro Prezewodowski será palco de projeto da Educação

Teatro Prezewodowski será palco de projeto da Educação
Foto: Ascom PMI

A Secretaria da Educação realiza nesta sexta-feira (24/4), no Teatro Prezewodowski, o projeto ‘Criança em Cena: A Magia da Leitura’, que tem como objetivo incentivar o interesse e o hábito pela leitura. Na oportunidade será comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado no último dia 18, data de aniversário de José Bento Monteiro Lobato, o primeiro autor infantil brasileiro. Paulista nascido em Taubaté no ano de 1882, faleceu em 4 de julho de 1948, em São Paulo, vitimado por um derrame. Entre suas principais obras está o ‘Sítio do Pica-Pau Amarelo’.

− O projeto se propõe a desenvolver atividades lúdicas com alunos do segundo ao quarto anos da educação infantil das escolas municipais – informa a secretária da Educação, Martha Luzia Delgado.

A abertura oficial ocorre às 14h. Logo após será apresentada a peça infantil ‘A Pílula Falante’, de autoria de Monteiro Lobato. A partir das 15h acontecem encenações artísticas das escolas. Na sequência os alunos terão um momento de recreação, onde será servido um lanche. O encerramento está previsto para as 17h.

A comissão organizadora está composta pela secretária Martha, a coordenadora da equipe Pedagógica, Roseli Carpes, o coordenador de Projetos, Alex Leão, a coordenadora Pedagógica, Patrícia Silveira, e a responsável pelo Financeiro, Ângela Chaves, além de Kátia Gizeria, Renata Gavarone, Giolmar Mello e Tatiane Goulart.

PMI – Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa – 9610
Foto: Arquivo/ Ass. Com.