02/05/2009 | Sábado | 00h00

Gaúcho de Jet Ski pode se tornar evento oficial do município

A 4ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Jet Ski, realizada nesta sexta...

Piloto acena para o público

Foto: Ascom PMI

A 4ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Jet Ski, realizada nesta sexta e sábado, 1º e 2/5, no Cais do Porto, foi um sucesso. Mais de sete mil pessoas, segundo os organizadores do evento, circularam pelo local durante os dois dias.

Equipes e pilotos, em sua maioria moradores de Porto Alegre e cidades vizinhas, ficaram entusiasmados com o que viram. Elogiaram a estrutura do cais, a presença numerosa de público, a organização e as condições favoráveis do rio Uruguai para a prática do esporte. Inclusive cogita-se a possibilidade de ser realizada uma outra etapa no ano que vem. E com a inclusão do evento no Calendário de Eventos Oficiais do Município, o que faria com que a competição passasse a ser realizada todos os anos em Itaqui. Notícia que agradou a todos.

Os pilotos competiram nas modalidades Arrancadão (categorias Ski e Runabout), Circuito Fechado (categorias Ski Novatos, Ski Stock, Ski Modified, Sport Stock, Sport Modified, Fórmula Blaster, Runabout Stock, Runabout Modified, Força Livre e Ski Local) e Estilo Livre.

A 4ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Jet Ski foi uma realização da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (SMICT), com a chancela da Associação Riograndense de Jet Ski (ARJS).

- Todos ganharam com a realização deste evento em Itaqui, desde a rede hoteleira a vendedores ambulantes. Sem falar na projeção do município no cenário estadual - destacou o secretário da SMICT, Rogério Jardim Brum.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610