03/06/2009 | Quarta-feira | 00h00

Aberta oficialmente a etapa municipal dos 39º JERGS

Ginásio Castelão está pronto para as disputas depois de ter passado por uma pequena reforma

Foto: Ascom PMI

A Secretaria da Educação realizou na manhã desta quarta-feira (3/6), solenidade de abertura da etapa municipal dos 39º Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), edição 2009. O evento ocorreu no Ginásio Castelão e contou com as presenças do prefeito Gil Marques Filho, da vice-prefeita Claudete Bruck, da secretária municipal da Educação Martha Luzia Delgado, da representante da secretária de Estado da Educação, Ana Clara Paim e do coordenador estadual dos JERGS, Carlos Pinheiro.

Na oportunidade, se apresentaram as academias Gap (ginástica jump e jump ball) e Isa Lopes (dança), e a Banda Marcial da Escola Estadual Profª. Odila Villordo de Moraes. O juramento do atleta ficou sob a responsabilidade do aluno da Escola Estadual São Patrício, Ivanói Espínola. Ao final, foi realizado o tradicional confronto entre os professores de Educação Física. Só que a tradicional disputa de futsal deu lugar a uma partida de voleibol.

Este ano serão disputadas as modalidades de atletismo, handebol, voleibol, basquetebol, futebol de salão, futebol de campo (somente nas categorias mirim e infantil), xadrez e, estreando no jogos, judô (somente na categoria juvenil). Serão sedes o Ginásio Castelão, o Complexo Esportivo Praça das Cafifas e o 1º RC Mec.

A Secretaria Estadual de Educação é que promove os JERGS em todo o Estado. Os jogos são direcionados aos alunos nascidos entre os anos de 1992 e 1999, envolvendo as escolas públicas municipais, estaduais e federais, assim como toda a comunidade escolar do RS.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610