01/06/2009 | Segunda-feira | 00h00

Etapa municipal dos JERGS inicia nesta quarta

A Secretaria da Educação realiza na quarta-feira (3/6) solenidade...

Escola Estadual Odila Villordo de Moraes, campeã do futsal juvenil feminino, edição 2008

Foto: Ascom PMI

A Secretaria da Educação realiza na quarta-feira (3/6) solenidade de abertura da etapa municipal dos 39º Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), edição 2009. O evento ocorre no Ginásio Castelão a partir das 9 horas. Este ano serão disputadas as modalidades de atletismo, handebol, voleibol, basquetebol, futsal, futebol de campo (somente nas categorias mirim e infantil), xadrez e, estreando no jogos, judô (somente na categoria juvenil). Serão sedes o Ginásio Castelão, o Complexo Esportivo Praça das Cafifas e o 1º RC Mec.

Pela primeira vez Itaqui sediará a Etapa de Coordenadoria na modalidade handebol, durante os dias 7 e 8 de julho. Competirão atletas de Itaqui, Uruguaiana, Alegrete, Manoel Viana e Barra do Quaraí, nas categorias mirim, infantil e juvenil (masculino e feminino).

A Secretaria Estadual de Educação é que promove os JERGS em todo o Estado. Os jogos são direcionados aos alunos nascidos entre os anos de 1992 e 1999, envolvendo as escolas públicas municipais, estaduais e federais, assim como toda a comunidade escolar do RS.

Estima-se a participação dos 496 municípios gaúchos, num total de 4 mil escolas e 1,8 milhão de pessoas envolvidas com as atividades. O evento compreenderá quatro etapas: Municipal, Coordenadoria, Regional e Final.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610