02/06/2009 | Terça-feira | 00h00

Itaqui e Santa Lucia (AR) firmarão Protocolo de Intenções nesta quinta-feira

Mario Holtz (esq.), a vice-prefeita Claudete Bruck e a secretária da Administração Ana Cabreira (sentada, encoberta por Claudete) estiveram reunidos em Santa Lucia no final do mês de março

Foto: Ascom PMI

O prefeito Gil Marques Filho e o prefeito de Santa Lucia, na Província (Estado) argentina de Corrientes, Mario Cordero Holtz, firmarão na tarde de quinta-feira (4/6), na Prefeitura, Protocolo de Intenções com o objetivo de estabelecer um intercâmbio entre os dois municípios nas áreas cultural, turística, de produção e tecnologia. O ato ocorrerá no gabinete do prefeito, às 14 horas. O intercâmbio será estabelecido com suas regras através de um convênio a ser assinado após a aprovação do Protocolo de Intenções pelos vereadores de Itaqui e Santa Lucia.

O objetivo da iniciativa é promover o desenvolvimento e a integração entre ambos os municípios, já que pertencem a países que integram o Mercosul. Mario Holtz virá acompanhado pelo secretário de Governo - uma espécie de vice-prefeito - César Fernández, pelo vereador Alberto Toledo, e pelo jornalista Angel Mántaras Márquez, diretor da Agência de Notícias Aguapey Express e assessor do prefeito para assuntos internacionais. Na oportunidade, também estará em pauta a construção da Ponte Internacional Itaqui-Alvear.

A comitiva argentina fica em solo gaúcho até domingo 7. E terão uma agenda cheia. Durante os quatro dias, visitarão os projetos sociais Bem Viver, Viva a Diferença e o Pré-Vestibular Comunitário do Instituto Renascer. Também conhecerão a Fundação Venâncio Ramos da Silva, a Yargo, a Camil Alimentos, a Granja Municipal, o Projeto Ouro Doce, a Escola Municipal Ranulfo Lacroix, a Escola de Samba Águias do Samba Itaquiense e algumas obras públicas. Ainda participarão de programas de rádio e de uma caminhada ecológica promovida pela Secretaria do Meio Ambiente, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que será celebrado na sexta-feira 5.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610