20/06/2009 | Sábado | 00h00

Secretaria da Ação Social e UCACI arrecadam 22.500 peças de roupas na Campanha do Agasalho

A quantia de 18.500 peças de roupas arrecadadas na Campanha do...

22.500 peças de roupas foram arrecadadas

Foto: Ascom PMI

A quantia de 18.500 peças de roupas arrecadadas na Campanha do Agasalho do ano passado foi ultrapassada neste sábado (20/06). Com equipes espalhadas por todos os bairros da cidade durante a parte da manhã, promovendo um verdadeiro arrastão, a Campanha do Agasalho 2009, ‘Aqueça um coração, doe um agasalho’, arrecadou 22.500 peças de roupas, um recorde até então. Também foram arrecadados calçados, cobertores, colchões e alimentos.

A mobilização das equipes começou cedo. Por volta das 8h30min todos já se concentravam no Parcão para ouvir as palavras de incentivo do prefeito Gil, da vice-prefeita Claudete Bruck, do secretário da Ação Social, Sandro Veiga, e do presidente da União dos Círculos e Associações Comunitárias de Itaqui (UCACI), Roberto Martinez. A largada foi dada pouco depois das 9h. Mais de uma centena de pessoas, devidamente identificadas, saíram às ruas em busca de doações. E começaram a regressar quando já passavam das 12h. As três horas de arrastão foram suficientes para arrecadar a expressiva quantia.

- Isso demonstra o quanto o povo de Itaqui é solidário - vibrou o secretário da Ação Social, Sandro Veiga.

O governo do Estado este ano colaborou com a doação de aproximadamente 1.000 peças de roupas, através de uma solicitação do gabinete do prefeito Gil. A Exattus Escola de Profissões doou 380 peças, numa parceria com a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer. O Centro Itaquiense de Acadêmicos da PUC-RS também colaborou com cerca de 300 peças.

O total arrecadado foi dividido em 17 lotes iguais, equivalente ao número de bairros. Desses 17, 13 lotes foram entregues às associações de bairros vinculadas à UCACI, e os quatro restantes estão na Secretaria da Ação Social para serem distribuídos entre as famílias cadastradas na própria Secretaria.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610