26/07/2009 | Domingo | 00h00

CMDCA promove a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do...

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promove nesta segunda-feira (27/7), no plenário da Câmara de Vereadores, a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento tem o apoio da Secretaria do Trabalho e da Ação Social.

O objetivo do encontro é estimular uma reflexão em âmbito municipal visando reconhecer, valorizar e promover a ampliação da participação da sociedade civil no controle social e no apoio institucional para a consolidação do princípio de prioridade absoluta preconizado pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de analisar, definir e deliberar as diretrizes da Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com vistas à elaboração do Plano Decenal.

Confira abaixo a programação do evento:

Manhã

8h – Recepção e credenciamento;
8h30min – Leitura e aprovação do Regimento Interno;
9h – Mesa Solene de Abertura;
9h30min – Palestra ‘Construindo as Diretrizes para a Política e o Plano Decenal’, com o psicólogo Marco Antônio Generoso da Silva;
10h30min – Coffee Break;
11h – Situação das Crianças e Adolescentes no Município de Itaqui;
11h30min – Momento Cultural;
12h – Almoço;

Tarde

13h30min – Palestra ‘De quem é o problema?’, com o delegado da PC, Rafael Brodbeck;
14h30min – Debate;
15h – Grupo de Trabalho/ Início dos Trabalhos nas Oficinas;
16h – Plenária Final/ Apresentação das Propostas;
16h30min – Eleição dos delegados para a VII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente;
17h – Encerramento;

*Programação divulgada pelo CMDCA