23/04/2014 | Quarta-feira | 15h18

Instituto de Previdência do Estado será mantido em Itaqui

Posto de atendimento funcionará junto à Secretaria Municipal de Relações Institucionais

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Da esq. para dir.: Ana, Isaac, Maria e Gil

Foto: Juliano Barbosa

Reunião realizada no final da manhã desta quarta-feira, 23, no gabinete do prefeito, definiu a manutenção da unidade local do Instituto de Previdência do Estado (IPE) em Itaqui. Isto porque ela passará a funcionar, em um prazo de cerca de 30 dias e na forma de posto de atendimento, junto à Secretaria Municipal de Relações Institucionais. A atual sede, localizada na Rua Domingos Martins, 1297, será desativada.

– Mantendo o IPE em Itaqui, estaremos proporcionando a continuidade do serviço de assistência médica (IPE-Saúde) a mais de 3 mil servidores municipais e estaduais – ressaltou o prefeito Gil Marques Filho.

A prestação do serviço junto à prefeitura será possível graças a convênio que será celebrado entre o município e o IPE. O atendimento, segundo a secretária municipal de Relações Institucionais, Ana Cabreira, será prestado por servidores municipais.

Além do prefeito e da secretária Ana, participaram da reunião a gerente de atendimento do IPE, Maria Chagas da Costa, e o secretário municipal da Administração, Isaac Mendel.