11/04/2014 | Sexta-feira | 12h15

Vigilância Sanitária promove reunião para estabelecer ações em conjunto de combate à leishmaniose

Animais soltos nas ruas e comercialização de produtos fora do prazo de validade também foram tratados durante o encontro

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Autoridades se reúnem no gabinete do prefeito

Foto: Juliano Barbosa

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Sanitária (Visa), realizou no final da manhã desta quinta-feira, 10, no gabinete do prefeito, reunião para estabelecer ações em conjunto de combate à leishmaniose com as secretarias municipais da Agricultura, Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, que estiveram representadas por seus titulares ou substitutos.

O encontro teve a coordenação de Ida Finger, coordenadora da Visa, e da médica veterinária da Secretaria Municipal da Saúde, Tatiana Braga. O prefeito Gil Marques Filho também marcou presença, assim como os secretários municipais Leonardo Betin (Saúde) e Sandra Krahn (Fazenda).

– Nossa intenção é estimular o comprometimento das secretarias envolvidas nas ações de combate à leishmaniose para que tenhamos o melhor retorno possível dessas ações – explicou a coordenadora Ida.

Outros assuntos, como animais soltos nas ruas (bovinos e equinos) e comercialização de produtos fora do prazo de validade foram tratados durante o encontro.