Olá, bom dia! Hoje é sexta-feira, 24 de novembro de 2017

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Feirão da Agricultura Familiar está marcado para o próximo dia 11 de julho

Foto: Juliano Barbosa

O secretário municipal da Agricultura, Oneide Machado, além de representantes da Associação dos Produtores da Agricultura Familiar de Itaqui (APAFI), da Emater/RS-Ascar, da Vigilância Sanitária Municipal, da Unipampa/PET Agronomia e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaqui, se reuniram com o prefeito Gil Marques Filho na manhã desta quinta-feira, 12.

Durante o encontro, ocorrido no gabinete do prefeito, foram discutidos detalhes do Feirão da Agricultura Familiar, marcado para o próximo dia 11 de julho, das 8h30 às 13h30min, no Centro de Comercialização e Feira do Produtor, localizado na Rua Dom Pedro II, entre as ruas Paschoal Minoggio e Coronel Fernandes, próximo ao Parque Comendador Firmino (Parcão).

O evento, que será realizado pela Secretaria Municipal da Agricultura e APAFI, terá o apoio da Emater/RS-Ascar, Unipampa/PET Agronomia, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaqui e Sindicato Rural de Itaqui e Maçambará.

Dependendo do resultado do próximo dia 11, o Feirão poderá vir a ser realizado ao menos uma vez por mês, segundo o secretário Oneide.

Agricultura Familiar

Ainda de acordo com ele, são cerca de 54 agricultores familiares filiados à APAFI. Situados em diversas localidades do interior do município, como Itaó, Curuçu, Passo da Cachoeira, Tuparaí, entre outras, os produtores são assistidos periodicamente por técnicos da Secretaria e da Emater/RS-Ascar. Dentre os alimentos produzidos, estão laranja, bergamota, alface, cenoura, beterraba, repolho, couve e tempero verde.