09/06/2014 | Segunda-feira | 09h23

Caps Sentimentos realiza o 1º Encontro Caps Sentimentos e a Comunidade

Durante o evento, será realizado o 1º Workshop sobre Drogas

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Evento acontece nesta terça (10) e quarta (11)

Foto: Devereda Propaganda

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Sentimentos realiza nesta terça (10) e quarta-feira (11), a partir das 9h, o 1º Encontro Caps Sentimentos e a Comunidade. Durante o evento, que terá diversas atividades, será realizado o 1º Workshop sobre Drogas. A abertura está prevista para as 8h30min de amanhã. Maiores informações pelo (55) 3433-7222. Abaixo, confira a programação:

Terça-feira, 10

> 8h30min: Abertura
> 9h às 11h: Visitação (convidados, autoridades, imprensa e rede de atendimento)
> 14h às 17h: Visitação (comunidade e escolas)
> 19h às 21h: Visitação (comunidade e escolas)

Quarta-feira, 11

> 9h às 11h: Visitação (comunidade e escolas)
> 14h às 16h30min: Visitação (comunidade e escolas)
> 17h: Atividade de encerramento

1º Workshop sobre Drogas

1º Ambiente - Vivências

> Conhecimentos e vivências sobre o uso e abuso de álcool e outras drogas. Serão usadas como elementos encenações que trazem à memória o cotidiano do dependente químico.

2º Ambiente - Prevenção e Tratamento

> Informações sobre os leitos e internações hospitalares para desintoxicação, com contribuição e participação do Hospital São Patrício.

> Apresentação sobre os serviços ofertados pelas comunidades terapêuticas, com contribuição e participação do GTAE (Uruguaiana) e Chico Xavier (São Borja).

> Grupo de apoio aos familiares e ao dependente químico, com contribuição e participação do Amor Exigente (Itaqui), União Municipal Espírita (UME), Narcóticos Anônimos (NA) e Proerd.

> Conselho Municipal Antidrogas de Itaqui (Comadi).

3º Ambiente - Caps Sentimentos

> Feira de Artesanato e apresentação do serviço pelos usuários que estão em tratamento.

> Relatos de familiares sobre o tratamento, bem como a realidade do contexto familiar e a codependência.

Obs.: Na terça-feira, o workshop será realizado em três turnos (9h às 11h, 14h às 17h e 19h às 21h). Na quarta, em dois turnos (9h às 11h e 14h às 16h30min).

Fonte: Caps Sentimentos