29/08/2014 | Sexta-feira | 10h42

Com apoio da prefeitura, técnicos do Sebrae-RS prestarão atendimento a empreendedores e candidatos a empresários no dia 4 de setembro

Unidade móvel ficará na Praça Central, das 8h às 18h

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Prefeito Gil (E) conversa com técnico do Sebrae-RS durante visita à unidade móvel em 2013. À direita, o chefe de gabinete Daltro Bernardes

Foto: Juliano Barbosa/Arquivo Ascom PMI

Com apoio da prefeitura, disponibilizando local e rede elétrica, a exemplo do que ocorreu em 2013, uma unidade móvel do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae-RS) estará atendendo em Itaqui no dia 4 de setembro, das 8h às 18h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca (Praça Central).

A ação terá a finalidade de aproximar o Sebrae-RS dos empreendedores estabelecidos no município que desejam maior qualificação e descobrir de que forma melhorar o resultado de seus empreendimentos, além de levar informação aos futuros empresários e agilizar a formalização daqueles que se encontram no estágio ideal para ingressar no mercado através de uma atividade comercial, industrial ou de serviço.

Durante todo o dia, dois técnicos estarão orientando empreendedores e candidatos a empresários sobre assuntos como registro de empresas, plano de negócios, finanças, marketing, recursos humanos, legislação e empreendedor individual.

Como Itaqui não possui escritório do Sebrae-RS, o município foi contemplado pela Regional Campanha e Fronteira Oeste, com sede em Uruguaiana, e que é responsável pelo atendimento a 20 municípios da região, para receber a visita dos técnicos no próximo dia 4.