Notícias

18/08/2014 | Segunda-feira | 09h24

Cosfa participa do Acendimento da Chama Crioula do Estado

Evento ocorreu no sábado, 16, em Cruz Alta

Por Juliano Barbosa

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Cosfa marca presença no Acendimento da Chama Crioula do Estado em Cruz Alta

Cosfa marca presença no Acendimento da Chama Crioula do Estado em Cruz Alta
Foto: Divulgação/Cosfa

O município de Cruz Alta sediou no sábado, 16, o Acendimento da Chama Crioula do Estado. Realizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), o evento contou com a participação das 30 Regiões Tradicionalistas (RTs), representadas por mais de mil cavalarianos – Cruz Alta integra a 9ª RT. Mesmo com a chuva, a solenidade foi realizada sem maiores prejuízos, inclusive contando com um desfile de carros temáticos que abordou a história do povo missioneiro.

Itaqui, que integra a 3ª Região Tradicionalista (3ª RT), marcou presença através da Comissão Organizadora da Semana Farroupilha (Cosfa). De lá, os cavalarianos conduzem, desde sábado, uma centelha da Chama Crioula do Estado até Maçambará, onde ficará guarnecida na Estância Morada Santo Antônio II, de propriedade de Carlos Belmonte Cereja. A partir do dia 1º de setembro, ela será conduzida até a Fazenda Santa Rita.

A previsão de chegada à fazenda hospedeira da Chama Crioula de Itaqui é dia 5. Na ocasião, durante abertura oficial da Programação Interna da Fazenda Santa Rita, marcada para as 16h, ocorrerá a unificação das chamas. No sábado, 6, serão distribuídas centelhas da Chama Crioula do Estado às entidades da 3ª RT.

Fonte: Cosfa

Imagens Relacionadas
  •        
  •