26/09/2014 | Sexta-feira | 12h02

Alunos de escolas municipais, estaduais e particulares realizam blitze de trânsito

Atividade era parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, encerrada nesta quinta, 25

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Blitze realizadas por alunos de escolas municipais, estaduais e particulares durante a Semana Nacional de Trânsito

Foto: Divulgação/ Ditran

Durante a Semana Nacional de Trânsito, encerrada nesta quinta-feira, 25, alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, com supervisão da Divisão de Trânsito (Ditran), realizaram pelas ruas da cidade blitze para conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância de um trânsito seguro.

Na quarta-feira, na Rua Borges do Canto, a blitz foi realizada por alunos da Escola Prof.ª Odila Villordo de Moraes. Na ocasião, a gurizada distribuiu adesivos com os seguintes dizeres: 'Vida e trânsito não têm replay'.

Ainda na quarta, alunos da Escola Dr. Roque Degrazia (Polivalente) realizaram blitz em frente ao educandário. Eles também distribuíram adesivos, que continham a seguinte mensagem: 'Calma. Polivalente na consciência de um trânsito seguro'.

Já no dia de ontem, foi a vez de os alunos das escolas Tito Corrêa Lopes e Corália Pereira Centeno promoverem suas blitze, expondo mensagens que pediam paz no trânsito e maior conscientização de motoristas e pedestres.

Neste ano, a Semana Nacional de Trânsito deu prioridade à segurança do pedestre. O tema utilizado na campanha, em todo o país, foi Cidade para as pessoas - Proteção e prioridade ao pedestre.

A programação da Semana Nacional de Trânsito, que ainda teve palestras nos educandários e apresentação de trabalhos escolares no Theatro Prezewodowski, contou com apoio da Brigada Militar e do Centro de Formação de Condutores (CFC) Moróca.

Fonte: Ditran

<<   |   >>