Notícias

18/09/2014 | Quinta-feira | 11h02

Começa a Semana Nacional de Trânsito

Atividades se estendem até o dia 25

Por Juliano Barbosa

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Blitz na Rua Independência nas primeiras horas da manhã desta quinta, 18

Blitz na Rua Independência nas primeiras horas da manhã desta quinta, 18
Foto: Divulgação/ Ditran

Começou nesta quinta-feira, 18, em todo o país, a Semana Nacional de Trânsito, que se estende com diversas atividades até o dia 25. Em Itaqui, a Divisão de Trânsito (Ditran), em parceria com a Brigada Militar e o Centro de Formação de Condutores (CFC) Moróca, está realizando, desde as primeiras horas da manhã, blitze de conscientização dos motoristas. Neste ano, a campanha visa a segurança do pedestre. O tema é 'Cidade para as pessoas - Proteção e prioridade ao pedestre'.

Já o coordenador do projeto Educação no Trânsito, professor Ivelton Bohrer, promoverá entre os dias 23 e 26, no Theatro Prezewodowski, apresentação dos trabalhos realizados por alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino. O evento ocorrerá em dois horários: das 9h às 11h e das 14h às 16h. A exceção é o dia 26, no qual as atividades serão realizadas apenas pela manhã.

Estatísticas de acidentes

De acordo com dados da Ditran, ocorreram 169 acidentes de trânsito em Itaqui até o mês de agosto, 28 a mais em relação ao mesmo período de 2013. Três tiveram vítimas fatais.

– Na maioria das vezes, os acidentes ocorrem por imprudência do motorista, que conduz o veículo em alta velocidade. A falta de atenção às placas de sinalização e o uso do telefone celular durante a condução também são fatores causadores de acidentes – informa o diretor de Trânsito, Anael dos Santos.

Fonte: Ditran

Imagens Relacionadas
  •        
  •