10/09/2014 | Quarta-feira | 12h11

Peões e prendas do município recebem seus brasões e faixas

Ato foi realizado no gabinete do prefeito na manhã desta quarta-feira, 10

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Da esq. para a dir.: Alizio, Márcio, Edes, Jefferson, Hugo, Gil, Dianifer, Gandra, Paula e José Airton

Foto: Juliano Barbosa

Os peões e as prendas do município receberam seus brasões e faixas em ato realizado no gabinete do prefeito no final da manhã desta quarta-feira, 10. Hugo Charão da Silva (Peão Farroupilha), Jefferson Toja (Peão Destaque Campeiro), Edes Patta Junior (Peão Destaque Artístico Cultural), Dianifer Soares (Prenda do Município), Gandra Ferner (2ª Prenda do Município) e Paula Siqueira (3ª Prenda do Município) foram escolhidos para representar o município durante os festejos farroupilhas deste ano em evento realizado pela Comissão Organizadora da Semana Farroupilha (Cosfa), dias 2 e 3 de agosto, no CTG Cristóvão Pereira de Abreu – o concurso contou com 15 inscritos, o que o credencia como o maior em número de participação de candidatos até então.

Naquela ocasião, os jovens participaram de palestras e provas que testaram seus conhecimentos sobre a história do tradicionalismo, de Itaqui, da Revolução Farroupilha (1835-1845) e geografia, de prova de dança de salão e tradicional, além de prova campeira. Eles também enfrentaram entrevista individual e encararam uma disputa na qual tinham que declamar, cantar ou tocar um instrumento musical.

Durante o ato realizado na manhã de hoje, estiveram presentes, além dos peões e prendas, o prefeito Gil Marques Filho, o secretário municipal de Esporte, Cultura e Lazer, José Airton Garcia, o coordenador da Cosfa, Márcio Barros, Alizio Silva, membro da Cosfa e da patronagem do CTG Cristóvão Pereira de Abreu, a patroa do Piquete José de Almeida Carpes, Angela Martins, e Alina Vieira, do Piquete Acampamento Gildo de Freitas.

O prefeito aproveitou a oportunidade para anunciar a realização da 17ª Casilha da Canção Farrapa durante a semana de aniversário do município (1º a 6 de dezembro), quando Itaqui estará completando 156 anos de emancipação política (6 de dezembro de 1858) – contudo, a data exata do evento será confirmada posteriormente pelo secretário José Airton.

<<   |   >>