29/10/2014 | Quarta-feira | 12h46

Prefeito recebe do gerente da Corsan ofício que comprova repasse de recurso ao Fundo de Gestão Compartilhada de Saneamento de Itaqui

Valor é referente ao mês de setembro

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Edison (E) entrega o documento ao prefeito Gil

Foto: Juliano Barbosa

O prefeito Gil Marques Filho recebeu no final da manhã desta quarta-feira, 29, a visita do gerente da unidade local da Corsan, Edison Palacio. Na ocasião, o gerente entregou ao prefeito ofício que comprova o repasse pela empresa de R$ 1.939,14 ao Fundo de Gestão Compartilhada de Saneamento de Itaqui (FGCSI).

O repasse, referente ao mês de setembro deste ano, atende à cláusula 40ª do Contrato de Programa firmado entre a estatal gaúcha e o município em dezembro de 2009, com prazo de vigência de 25 anos, e que prevê investimentos na rede de abastecimento de água e em esgotamento sanitário, inclusive com a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que será erguida na Coxilha Paraíso, próximo ao bairro Vila Nova, a um custo de R$ 5,94 milhões – a empresa licitada para execução da obra é a TCC Saneacon - Saneamento & Construção, da cidade de Alegrete.