27/11/2014 | Quinta-feira | 10h46

Indústria, Comércio e Turismo marca presença no 1º Seminário Regional de Turismo

Itaqui foi incluído no Calendário 2015 de Eventos Turísticos do Estado

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Participantes do seminário posam para foto após o evento

Foto: Divulgação/Sec. Mun. Indústria, Comércio e Turismo

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo participou, no último dia 19, através do secretário substituto Gilsemar Lorensi e da funcionária Deize Vlieger, do 1º Seminário Regional de Turismo, realizado em Livramento.

Durante o evento, promovido pela Secretaria Estadual do Turismo (Setur-RS) e pela Secretaria Municipal de Turismo de Livramento, foi aprovado o Folder de Turismo Regional, que inclui Itaqui entre os municípios turísticos da região fronteira. A cidade ainda foi incluída no Calendário 2015 de Eventos Turísticos do Estado, da Setur-RS, por meio do Moto Encontro Internacional, da Casilha da Canção Farrapa, do Carnaval, entre outros.

Na oportunidade, também foram apresentados Modelos de Governaça Regional de Turismo, com a presença, por exemplo, de representantes da Associação dos Municípios do Vale do Caí, uma região turística que já está organizada.

Com a participação no seminário, trocando ideias e informações, e ainda fortalecendo a parceria com os demais municípios da região fronteira e com a Setur-RS, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo visa fomentar e diversificar ações empreendedoras em Itaqui.

Fonte: Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo