21/11/2014 | Sexta-feira | 11h35

Quatro escolas do interior são contempladas com equipamentos de informática

Ferramentas são oriundas do Programa Nacional de Tecnologia Educacional

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Momento da entrega dos equipamentos às representantes dos educandários do interior

Foto: Divulgação/Sec. Mun. Educação

O Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo), através do Pregão Eletrônico nº 72/2011, Contrato nº 204/2013, firmado entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a empresa Urmet Daruma, acaba de contemplar quatro escolas da rede municipal de ensino com um computador interativo e solução de lousa digital. Por determinação do Ministério da Educação e do FNDE, foram contempladas as escolas João Matas Solés, Clarimundo José Pinto, Dorsolina Ferreira Alves e Luiz Sanchotene, no interior do município.

A entrega dos equipamentos às representantes dos educandários, que contou com a presença da secretária Rosângela Debortoli e de um técnico que passou orientações sobre o uso e o manuseio das novas ferramentas de informática, ocorreu nesta quinta-feira, 20, na Secretaria Municipal da Educação.

O conjunto é composto de computador interativo, receptor bluetooth com emparelhamento automático, canetas digitais com alça para punho, pontas sobressalentes para as canetas digitais com um guia de substituição, cabo USB para carga das canetas digitais e do receptor, suportes metálicos para fixação do receptor, faixas adesivas para fixação, guia rápido de instalação e manual de instrução.

Segundo a secretária Rosângela, o material, em formato de datashow, servirá para as escolas promoverem o uso didático-pedagógico da informática.

Fonte: Secretaria Municipal da Educação