21/01/2015 | Quarta-feira | 11h09

Comcari realiza Baile Municipal e elege a Corte do Carnaval de Rua de Itaqui 2015

Evento ocorreu no sábado, 17, e contou com animação da Banda Saldanha, de Porto Alegre

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Realizado no GSSI, Baile Municipal contou com grande presença de público

Foto: Divulgação/Comcari

A Comissão Pró-Carnaval de Rua de Itaqui (Comcari) realizou no último sábado, 17, no Grêmio dos Subtenentes e Sargentos de Itaqui (GSSI), mais uma edição do Baile Municipal. Na ocasião, sob a presença de grande público, foi escolhida a Corte do Carnaval de Rua de Itaqui 2015.

Os 26 candidatos a Rei Momo Adulto, Rei Momo Infantil e rainhas Adulta, Juvenil, Infantil e Gay começaram a ser avaliados um dia antes, na Câmara de Vereadores, quando foram entrevistados por um corpo de jurados formado por representantes do Jornal A Verdade (Daniel Kraetzig) e da Rádio Nova Itaqui (Mirian Costa), além de a Rainha do Carnaval de 1994, Isa Lopes. Itens como comunicação, expressão e postura foram avaliados. A nota dos candidatos representou 30% da pontuação final.

Já na derradeira noite, sob os olhares do público e de um júri composto pelas dançarinas da Banda Saldanha, de Porto Alegre, Luciana Coronel e Fernanda Rocha, além de o assessor de imprensa da Prefeitura de São Borja e apresentador oficial do Carnaval da cidade vizinha, Luiz César Martins, os candidatos tiveram que mostrar toda a sua simpatia, desenvoltura e muito samba no pé. Nesta avaliação, foram computados os 70% restantes da nota.

Na somatória das duas avaliações, foram escolhidos para compor a corte Paulo César Moreira Siqueira (Rei Momo Adulto); Andrey Fernandes Souza (Rei Momo Infantil); Andrielle Camargo de Alderete (Rainha Adulta); Karine Villa Verde de Mattos (Rainha Juvenil); Nayhnyfer Gonçalves Barbosa (Rainha Infantil); Yasmin Lopes (Rainha Gay).

Cabe ressaltar a apresentação da Banda Saldanha, que veio da capital com 27 componentes, entre dançarinas, ritmistas, vocalistas e instrumentistas, contagiando o público com seu variado repertório de música popular.

Ao usar a palavra, o presidente da Comcari, Márcio Barros, agradeceu a presença de todos e saudou, em especial, os candidatos e a nova corte, que comandará o reinado de Momo durantes as festividades carnavalescas.

A Comcari possui uma página atualizada no Facebook, na qual disponibiliza informações sobre o Carnaval de Rua de Itaqui. Acesse www.facebook.com/carnavaldeitaqui.

Abaixo, confira a pontuação final obtida por cada um dos candidatos escolhidos para compor a Corte do Carnaval de Rua de Itaqui 2015, além de as entidades que representam:

> Rei Momo Adulto (Paulo César Moreira Siqueira)
> Escola de Samba Império do Arco-íris
> Nota da entrevista: 28,32 pontos
> Nota da apresentação: 69,32 pontos
> Nota final: 97,64 pontos

> Rei Momo Infantil (Andrey Fernandes Souza)
> Escola de Samba Águias do Samba Itaquiense
> Nota da entrevista: 26,99 pontos
> Nota da apresentação: 63,00 pontos
> Nota final: 89,99 pontos

> Rainha Adulta (Andrielle Camargo de Alderete)