27/03/2015 | Sexta-feira | 15h02

Pronatec forma mais sete turmas em Itaqui

Cursos são aplicados através de parceria entre o Senac São Borja e a Secretaria de Relações Institucionais

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Secretário Ricardo Cabreira (E) participa da entrega de certificado de conclusão durante a cerimônia de formatura

Foto: Divulgação/Sec. Mun. Rel. Inst. e Cap. de Recursos

Na noite desta quinta-feira, 26, no plenário da Câmara de Vereadores, a unidade de São Borja do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realizou cerimônia de formatura de sete turmas de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério da Educação.

Aplicados em Itaqui através de parceria entre o Senac São Borja e a Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Captação de Recursos, os cursos foram realizados em 2014. Das sete turmas, duas se formaram em Agente de Inclusão em Centros Públicos de Acesso à Internet, duas em Operador de Computador e três em Montador e Reparador de Computador. Cerca de 50 alunos receberam certificado de conclusão.

A cerimônia contou com as presenças do secretário municipal de Relações Institucionais e Captação de Recursos, Ricardo Cabreira, da diretora do Senac São Borja, Camila Taborda, da secretária municipal da Educação, Rosângela Debortoli – que na ocasião representava o prefeito Gil Marques Filho –, entre outros.

Segundo o secretário Ricardo, estão previstas para o primeiro semestre deste ano a abertura de 36 vagas para o curso técnico de Montador e Reparador de Periféricos.

Vale lembrar que 11 turmas dos cursos de Cuidador de Idoso, Inglês Aplicado ao Serviço de Turismo, Cuidador Infantil, Programador Web (duas turmas), Manicure e Pedicure, Balconista de Farmácia, Camareira em Meios de Hospedagem, Vendedor, Operador de Caixa e Operador de Supermercados já haviam se formado em novembro do ano passado.

Fonte: Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Captação de Recursos

*Siga-nos no Twitter: https://twitter.com/prefitaqui

*Acesse nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/prefitaqui