22/04/2015 | Quarta-feira | 12h39

Rede de Proteção Especial se reúne no CREAS Novos Laços

Próximo encontro será realizado no dia 18 de junho

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Compõem a Rede de Proteção Especial as secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, o CREAS Novos Laços, o CRAS Acolher, o Conselho Tutelar, o Lar da Juventude São Patrício, a Funvers, o Judiciário, o MP, a Defensoria Pública, a BM e a PC

Foto: Juliano Barbosa

A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Novos Laços realizaram no último dia 16, na sede do CREAS (Rua Bento Gonçalves, 1089), reunião da Rede de Proteção Especial, que presta assistência a crianças e adolescentes em situação de risco e violência.

Na ocasião, ficou definida a criação de comitê envolvendo as secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, e que ficará responsável por elaborar protocolo de atendimento das situações de violência e violações de direitos, realização de encontro do comitê intersetorial de elaboração do Plano Municipal de Atendimento de Medidas Socioeducativas, bem como reunião na Escola Estadual Prof.ª Odila Villordo de Moraes, no próximo dia 29, para mapeamento da situação da violência no entorno do educandário.

Ainda durante o encontro, no qual foi apresentada a nova equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Acolher, sob a coordenação da assistente social Lins Roballo, outros dois assuntos estiveram em pauta: padronização das requisições de relatórios técnicos e agilização de processos judiciais de crianças acolhidas através de reuniões judiciais descentralizadas.

Compõem a Rede de Proteção Especial, que voltará a se reunir no dia 18 de junho, as secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, o CREAS Novos Laços, o CRAS Acolher, o Conselho Tutelar, o Lar da Juventude São Patrício, a Fundação Venâncio Ramos da Silva (Funvers), o Juizado da Infância e Juventude, o Ministério Público, a Defensoria Pública, a Brigada Militar e a Polícia Civil.

Fonte: Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social / CREAS Novos Laços