15/05/2015 | Sexta-feira | 09h54

Servidores do Setor de Cadastro Imobiliário participam de curso realizado pela Unipampa

Evento faz parte das ações de transferência de tecnologia entre a instituição de ensino superior e a prefeitura

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Servidores municipais do Setor de Cadastro Imobiliário durante o curso

Foto: Divulgação/Sec. Mun. Fazenda e Ass. Mun. Planejamento

A Unipampa, através de parceria firmada com a prefeitura para execução do projeto Suporte ao recadastramento urbano e processamento de informações georreferenciadas no município de Itaqui (GEOItaqui), está realizando, desde o último dia 9, no campus da universidade, o curso AutoCad aplicado ao cadastro técnico, que tem como objetivo capacitar os servidores da prefeitura para o trabalho com plantas digitais, além da elaboração de plantas com dados oriundos de levantamentos geodésicos e topográficos.

O evento faz parte das ações de transferência de tecnologia entre a instituição de ensino superior e a prefeitura previstas no projeto de extensão universitária – a transferência de tecnologia e conhecimento será atingida por meio do desenvolvimento de capacitações tecnológicas que possibilitem o aprendizado e o domínio das ferramentas, visando a integração dos instrumentos de gestão e geoprocessamento.

As atividades serão encerradas na manhã deste sábado, 16, com os dois últimos módulos do curso, que são: desenho das quadras com dados de levantamentos geodésicos e desenho de lotes em quadras georreferenciadas com dados de levantamentos geodésicos e topográficos.

Fonte: Secretaria Municipal da Fazenda e Assessoria Municipal de Planejamento