Olá, bom dia! Hoje é sábado, 24 de junho de 2017

17/06/2015 | Quarta-feira | 11h46

Agricultura agora conta com caminhão para transporte de produtores e hortifrutigranjeiros para a Feira do Produtor

Veículo foi adquirido através de emenda parlamentar e contrapartida da prefeitura

Por Juliano Barbosa

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Caminhão, estacionado na Granja Municipal, tem capacidade de carga de 3.340 kg

Foto: Juliano Barbosa

A Secretaria da Agricultura agora conta com um caminhão da marca Volkswagen, modelo 10.160 Advantech, que será utilizado no transporte, do interior do município para a cidade, de produtores e hortifrutigranjeiros por eles produzidos – até então, esse deslocamento ocorria por meio de um ônibus cedido pela Secretaria da Saúde. Os produtores vêm à sede participar da Feira do Produtor, realizada todas as quintas-feiras, das 8h às 13h, nos bairros Vila Nova, Pró-Morar e Cafifas, assim como no Parcão e na Praça Central.

Zero quilômetro, o veículo, que custou R$ 176 mil, foi adquirido através de emenda parlamentar de 2014 do deputado federal Vieira da Cunha (PDT-RS) – atualmente, secretário da Educação do RS –, no valor de R$ 149,6 mil, e contrapartida da prefeitura de R$ 26,4 mil.

Concebido para transportar 10 passageiros (dois na cabine da frente e oito na chamada cabine suplementar), além do motorista, o 10.160 Advantech, que tem capacidade de carga de 3.340 kg, está na Granja Municipal, sede da Secretaria da Agricultura.

No local, no início da manhã desta quarta-feira, 17, o secretário Oneide Machado recebeu das mãos do prefeito Gil Marques Filho a chave do veículo. Também participaram do ato o secretário substituto Clóvis da Silva, o secretário de Captação de Recursos, Ricardo Cabreira, o assessor de Mobilidade Urbana, José Antônio Maciel, o chefe do escritório local da Emater/RS-Ascar, Hugo Mendes, e o extensionista Daniel Soares.