29/06/2015 | Segunda-feira | 11h05

Deputado Stédile destina emenda de R$ 150 mil para a Saúde

Valor foi solicitado pelo vereador Sandro Veiga

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Da esq. para a dir.: Ricardo, Marcos, Elian, Sandro e Gil com o ofício do gabinete do deputado Stédile

Foto: Juliano Barbosa

Mesmo ainda gozando de licença médica para tratamento de saúde, o vereador Sandro Veiga solicitou ao deputado federal José Stédile (PSB-RS) emenda parlamentar para ajudar na aquisição de equipamentos para o Laboratório Municipal, localizado no Centro de Saúde. E a iniciativa surtiu efeito.

Na manhã desta segunda-feira, 29, Sandro entregou ao prefeito Gil Marques Filho uma cópia de um ofício do gabinete do deputado informando o repasse de R$ 150 mil (recurso do Ministério da Saúde) para o município.

Segundo o secretário substituto da Saúde, Elian Belous, que também esteve presente no ato realizado no gabinete do prefeito – assim como os secretários Ricardo Cabreira (Captação de Recursos) e Marcos dos Santos (Relações Comunitárias), presidente do diretório municipal do PSB –, serão adquiridos um contador hematológico de células, um aparelho de automação bioquímica e um microscópio.