30/07/2015 | Quinta-feira | 15h35

1º Conferência Municipal de Juventude está confirmada para o dia 28 de agosto

Programação e local do evento ainda não foram definidos

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Neusa (E), Camila e Ricardo conversam sobre a 1º Conferência Municipal de Juventude

Foto: Divulgação/Coordenadoria Mun. de Juventude e Sec. de Captação de Recursos

Através do Decreto nº 6.729/2015, fica convocada a 1º Conferência Municipal de Juventude, a ser realizada no próximo dia 28 de agosto, sob a coordenação da Secretaria de Relações Institucionais e Captação de Recursos, por intermédio da Coordenadoria Municipal de Juventude. A programação e o local do evento ainda não foram definidos.

E para tratar do assunto, o coordenador municipal de Juventude e secretário de Relações Institucionais e Captação de Recursos, Ricardo Cabreira, esteve no início da semana, em Porto Alegre, reunido com a secretária-geral do Conselho Estadual de Juventude (Conjuve-RS), Neusa Cavalheiro. O encontro também contou com a participação da assessora do deputado estadual Catarina Paladini (PSB), Camila Bento.

A 1º Conferência Municipal de Juventude terá como objetivo contribuir para a construção e o fortalecimento de políticas de inclusão social dos jovens em Itaqui, constituindo-se como etapa preparatória para a 3ª Conferência de Juventude do Rio Grande do Sul, que ocorrerá nos dias 30 e 31 de outrubro e 1º de novembro, em Porto Alegre.