Olá, bom dia! Hoje é sábado, 16 de dezembro de 2017

31/07/2015 | Sexta-feira | 12h50

Ordem de Serviço nº 01/2015 volta a ser pauta de reunião no gabinete do prefeito

Depois dos diretores e vice-diretores, foi a vez dos servidores das Escolas de Ensino Fundamental e de Educação Infantil se reunirem com o chefe do Executivo

Por Juliano Barbosa

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Prefeito (sentado à mesa) conversa com os servidores dos educandários e demais presentes na reunião

Foto: Juliano Barbosa

No final da manhã desta sexta-feira, 31, no gabinete do prefeito, foi a vez de uma representação de servidores municipais detentores de cargos e funções de cozinheiro, auxiliar de atividades sociais, auxiliar de serviços gerais, zelador, escriturário, telefonista e secretário, lotados nas Escolas de Ensino Fundamental e de Educação Infantil, se reunirem com o prefeito Gil Marques Filho para tratar da Ordem de Serviço nº 01/2015, emitida pela Secretaria da Educação no dia 16 de julho, e que diz que eles deverão cumprir carga horária de 40 horas semanais, com jornada diária de 8 horas.

Durante o encontro, o prefeito voltou a falar, a exemplo de ontem, em reunião com diretores e vice-diretores dos educandários, sobre os motivos pelos quais a Secretaria emitiu a ordem de serviço, citando como o principal deles a falta de pessoal, pois os referidos servidores, nomeados para jornada diária de 8 horas, estavam cumprindo somente 6 horas, deixando descobertas duas horas.

Questionado sobre a possibilidade de anular a decisão, Gil disse que no momento isso está fora de cogitação, estabelecendo prazo de 60 dias para avaliar os resultados do cumprimento da ordem de serviço.

O prefeito reiterou que as demais secretarias de governo que funcionam em dois turnos, como as de Assistência Social e da Saúde, por exemplo, terão de, em breve, fazer com que seus servidores cumpram jornada semanal de 40 horas, ou seja, 8 horas/dia de trabalho.

Ele aproveitou para anunciar a emissão de nova ordem de serviço, a de nº 021/2015, que determina que todos os secretários municipais verifiquem eventuais servidores em desvio de função em suas Secretarias e, caso haja, regularizem a situação e comuniquem ao Gabinete do Prefeito as providências adotadas, no prazo de 30 dias, sob pena de responsabilização de cada secretário.

Também participaram da reunião os secretários Rosângela Debortoli (Educação), Isaac Mendel (Administração) e Sandra Krahn (Fazenda), a assessora especial do prefeito, Elise Piffero, o procurador do município, Robson Reis, além de vereadores e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Itaqui (Sindserpi).