28/08/2015 | Sexta-feira | 10h45

Associação dos Produtores da Agricultura Familiar de Itaqui é contemplada com uma patrulha agrícola

Entrega dos equipamentos ocorreu no início da manhã desta sexta-feira, 28

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Equipamentos da patrulha agrícola entregues à APAFI

Foto: Juliano Barbosa

A Associação dos Produtores da Agricultura Familiar de Itaqui (APAFI) foi contemplada com uma patrulha agrícola contendo um trator, uma enxada rotativa encanteiradora e um microtrator encaiteirador. Os equipamentos, que tiveram custo de R$ 74.450,00, R$ 13.490,00 e R$ 20.450,00, respectivamente, foram adquiridos através de emenda parlamentar de 2014, no valor de R$ 150 mil, de autoria do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS).

A entrega da patrulha agrícola ocorreu no início da manhã desta sexta-feira, 28, na Granja Municipal, sede da Secretaria da Agricultura. Participaram do ato o prefeito Gil Marques Filho, os secretários Oneide Machado (Agricultura) e Ricardo Cabreira (Captação de Recursos), o presidente da APAFI, Antônio Ricardo Nascimento, o chefe do escritório municipal da Emater-RS/Ascar, Hugo Mendes, o engenheiro agrônomo de extensão rural do escritório da Emater, Daniel Soares, o vereador Sandro Veiga, além de alguns produtores vinculados à APAFI e servidores da Secretaria da Agricultura.

Equipamentos para as associações do Curuçu e Passo da Cachoeira

Parte da emenda do deputado Heinze ainda foi utilizada na aquisição de equipamentos agrícolas para a Associação dos Produtores da Agricultura Familiar do Curuçu (APAFC) e Associação Comunitária de Moradores do Passo da Cachoeira.

A APAFC receberá uma patrulha agrícola contendo um microtrator, uma roçadeira hidráulica central e lateral e um distribuidor centrífugo. Os equipamentos tiveram custo de R$ 16.940,00, R$ 7.040,00 e R$ 4.900,00, respectivamente.

Já a Associação do Passo da Cachoeira ganhará uma grade hidráulica niveladora, no valor de R$ 8.995,00. A entrega destes equipamentos às associações ocorrerá no início de setembro.