04/08/2015 | Terça-feira | 15h25

Gil conhece os vencedores do concurso de escolha dos peões e prendas do município

Encontro ocorreu no final da manhã desta terça-feira, 4

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Fandango de posse dos peões e prendas ocorrerá neste sábado, 8, a partir das 23h30min, no Piquete Oscar Garcia

Foto: Juliano Barbosa

O prefeito Gil Marques Filho conheceu no final da manhã desta terça-feira, 4, os vencedores do concurso de escolha dos peões e prendas do município para a gestão 2015-2016, realizado pela Comissão Organizadora da Semana Farroupilha (Cosfa), no último domingo, no Piquete José de Almeida Carpes.

O Peão Farroupilha Jefferson Toja, do Piquete Espora do Rio Grande, o Peão Destaque Campeiro Mateus Saraiva, do Piquete José de Almeida Carpes, o Peão Destaque Artístico Cultural Jared Toja, do Piquete Espora do Rio Grande, a 1ª Prenda Patrícia Fernandes, do Piquete Espora do Rio Grande, a 2ª Prenda Greice Vitória Silveira – a representante do Piquete José de Almeida Carpes não participou do encontro com o prefeito –, e a 3ª Prenda Greice Mattos, do Piquete Espora do Rio Grande, foram avaliados durante participação em provas campeira, oral, escrita e de declamação.

O fandango de posse dos peões e prendas ocorrerá neste sábado, 8, a partir das 23h30min, no Piquete Oscar Garcia. Gil, inclusive, foi convidado a participar do evento pelo coordenador da Cosfa, Márcio Barros. Ele, o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, José Airton Garcia, o patrão do Piquete Espora do Rio Grande, Luis Alberto Toja, e a patroa do Piquete José de Almeida Carpes, Ângela Martins, também estiveram presentes na visita ao prefeito, que na ocasião parabenizou os jovens tradicionalistas pela conquista.