11/09/2015 | Sexta-feira | 08h54

Assessoria de Políticas de Gênero realiza conferência na Câmara de Vereadores

Entre as palestrantes, estava a presidente da Ação da Mulher Trabalhista no RS e membro do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres, Salete Beatriz Roszkowski

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Salete Beatriz Roszkowski fala sobre o tema 'Violência contra a mulher'

Foto: Juliano Barbosa

A assessora de Políticas de Gênero, Ivete Piffero, na companhia da vereadora Gislaine Brum, secretária da mesa diretora da Câmara de Vereadores, realizou na manhã da quinta-feira, 10, no plenário da Casa Legislativa, abertura da 2ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres.

O evento, promovido pela Assessoria de Políticas de Gênero, teve na sequência palestra da presidente da Ação da Mulher Trabalhista no Rio Grande do Sul e membro do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres, Salete Beatriz Roszkowski, que falou sobre o tema 'Violência contra a mulher'.

Para depois, estavam previstas as manifestações da reverenda Tânia Pinto, da Igreja do Evangelho Quadrangular, da secretária municipal do Meio Ambiente, Ilca Figueiredo, e da vereadora Gislaine, que falariam sobre 'A mulher e a família', 'A mulher e o meio ambiente' e 'Mulheres na política', respectivamente.

Ainda de acordo com a programação, ao meio-dia seria realizado intervalo para o almoço e às 14h as atividades seriam reiniciadas com a formação de grupos de trabalho. O encerramento da 2ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres estava previsto para as 16h.

A Assessoria de Políticas de Gênero, que define políticas públicas para as mulheres, principalmente nas áreas da saúde, educação, trabalho, cultura, assistência social, habitação e segurança, funciona no Centro Administrativo II (Rua Independência, 576), de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Contatos pelo (55) 3433-2323, ramais 323 e 324, ou pelo direitos.mulher@itaqui.rs.gov.br.