Olá, boa noite! Hoje é quinta-feira, 19 de outubro de 2017

24/09/2015 | Quinta-feira | 11h16

Ford Ka é entregue ao Corpo de Bombeiros

Veículo foi adquirido pela prefeitura com recurso do Funrebom

Por Juliano Barbosa

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Automóvel foi cedido pela prefeitura à unidade dos Bombeiros por meio de termo de cessão de uso

Foto: Juliano Barbosa

Depois do desencarcerador para retirada de vítimas presas em ferragens de automóveis e de mobiliário para suas novas instalações, a unidade local do Corpo de Bombeiros, batizada de Grupo de Combate a Incêndio de Itaqui, foi contemplada com um Ford Ka.

Zero quilômetro, o veículo foi adquirido pela prefeitura através da mesma licitação para compra dos Ford Ka para as secretarias da Saúde e da Assistência Social, junto à empresa SuperAuto, de Santa Maria, vencedora do certame. Para tanto, foram utilizados R$ 47,9 mil do Fundo de Reequipamento dos Bombeiros (Funrebom).

Cedido à unidade por meio de termo de cessão de uso, o automóvel foi entregue ao sargento Brasil, comandante do Grupo de Combate a Incêndio de Itaqui, durante ato realizado na manhã desta quinta-feira, 24, no pátio da prefeitura, e que também contou com as presenças do prefeito Gil Marques Filho, do assessor de Mobilidade Urbana, José Antônio Maciel, e do tenente Araújo, comandante da unidade dos Bombeiros de São Borja.

O Grupo de Combate a Incêndio de Itaqui conta com 12 servidores municipais cedidos e seis militares. A nova sede, alugada pelo município, a exemplo da anterior, e recentemente inaugurada, está localizada na Rua Dom Pedro II, nº 1780.