Olá, boa noite! Hoje é domingo, 17 de dezembro de 2017

19/10/2015 | Segunda-feira | 10h22

Motociclistas tomam conta das ruas de Itaqui

Realizado pela AMO/RS, 2º Abraçando a Fronteira percorreu sete cidades em dois dias

Por Juliano Barbosa

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Motos estacionadas no CTG Cristóvão Pereira de Abreu

Foto: Juliano Barbosa (de celular)

O 2º Abraçando a Fronteira passou por Itaqui no sábado, 17. Realizado pela Associação dos Motociclistas do Rio Grande do Sul (AMO/RS), através da Coordenadoria Regional da Fronteira Oeste, o evento reuniu duas centenas de motociclistas que viajaram durante o final de semana pelas cidades de Rosário do Sul, Alegrete, Uruguaiana, Itaqui, São Borja, Santiago e São Pedro do Sul, totalizando pouco mais de 700 km.

Considerado o maior comboio de motociclistas dessa região do Estado, o 2º Abraçando a Fronteira chegou a Itaqui por volta das 15h. Recepcionada no trevo de acesso à cidade, a caravana foi escoltada até o CTG Cristóvão Pareira de Abreu – passando pelas principais ruas do Centro –, onde foi oferecido um almoço organizado pela Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Moto Clube Intrusos. Logo após, pilotos e suas potentes máquinas seguiram viagem em direção a São Borja – a chegada em Santiago estava prevista para a noite e a partida para São Pedro do Sul para a manhã de domingo.

Moto Encontro Internacional

A Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Apoio às Micro e Pequenas Empresas e o Moto Clube Intrusos, com apoio do Grêmio dos Subtenentes e Sargentos de Itaqui (GSSI) e da AMO/RS, realizará nos dias 6 e 7 de novembro, no GSSI, o Moto Encontro Internacional 2015.

O evento contará com a participação de moto grupos aqui do Estado, além de Santa Cataria e Paraná. Também são esperados motociclistas de países como Argentina, Uruguai e Paraguai, que poderão usufruir de uma estrutura com área reservada para acampamento, shows musicais e de acrobacias com motos, praça de alimentação e estandes de vendas. A estimativa de público, segundo os organizadores, é de 8 mil pessoas durante os dois dias do moto encontro.