15/10/2015 | Quinta-feira | 10h57

Projeto de Reforma e Revitalização da Praça Marechal Deodoro da Fonseca é entregue ao prefeito e ao vice

Primeira etapa da obra prevê reforma das redes elétrica e hidráulica, além da construção de uma nova praça de recreação

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Da esq. para a dir.: Hildebrando, Gil, Celso e Ricardo observam o projeto arquitetônico

Foto: Juliano Barbosa

Na manhã desta quinta-feira, 15, os secretários Ricardo Cabreira (Captação de Recursos) e Hildebrando dos Santos (Obras) entregaram ao prefeito Gil Marques Filho e ao vice-prefeito Celso de Moraes Pinto o Projeto de Reforma e Revitalização da Praça Marechal Deodoro da Fonseca.

De autoria do engenheiro civil Helio Mendes, o projeto arquitetônico prevê, nessa primeira etapa, segundo o secretário Ricardo, reforma das redes elétrica e hidráulica, além da construção de uma nova praça de recreação para as crianças.

Para tanto, serão investidos R$ 243.749,99, proveniente de emenda do deputado federal Giovani Cherini (PDT-RS), e R$ 9.250,01 de contrapartida da prefeitura, totalizando R$ 253 mil. A partir de agora, será aberto processo licitatório para contratação de empresa para execução dessa primeira etapa da obra.

Na segunda etapa, ainda de acordo com Ricardo, será realizada a troca do piso. Ele também disse que a reforma dos banheiros ocorrerá em uma outra oportunidade, já que o projeto não prevê a execução desse serviço.