27/11/2015 | Sexta-feira | 11h12

Evento sobre meio ambiente leva diversificado público à Câmara de Vereadores

Licenciamento Ambiental de Impacto Local foi um dos temas do encontro

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Público tomou conta do plenário da Casa Legislativa

Foto: Juliano Barbosa

A Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do RS (Sema), a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e a Prefeitura de Itaqui realizaram durante a manhã e a tarde desta quinta-feira, 26, no plenário da Câmara de Vereadores, Encontro para Qualificação da Gestão Ambiental Municipal e Resolução do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) sobre Impacto Local.

O evento, que contou com apoio da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Confederação Nacional de Municípios (CNM), Associação Gaúcha de Municípios (AGM) e União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (Uvergs), teve a participação de professores e acadêmicos da Unipampa, representantes da Emater/RS-Ascar, do IRGA, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaqui e Maçambará, da Camil Alimentos, do Grupo Pitangueira, do 1º RC Mec, da UFRGS, da Secretaria do Meio Ambiente de São Borja, além de vereadores, contabilistas, advogados, secretários, assessores, professores e procuradores do município, entre outros.

Pela manhã, o engenheiro civil Valtemir Goldmeier, da Sema, falou sobre Licenciamento Ambiental de Impacto Local e Educação Ambiental e Resíduos Sólidos. À tarde, seriam debatidos dois temas: Cadastro Ambiental Rural (CAR) e Licenciamento referente à mineração.