06/11/2015 | Sexta-feira | 16h48

Gil recebe a visita do prefeito de Uruguaiana

Curso de Medicina da Unipampa motivou a vinda de Schneider a Itaqui

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Schneider (E) fala a Gil sobre a iniciativa

Foto: Juliano Barbosa

No final da manhã desta sexta-feira, 6, foi a vez de o prefeito Gil Marques Filho receber a visita do prefeito de Uruguaiana, Luiz Augusto Schneider. Durante o encontro, ocorrido no gabinete, Schneider solicitou apoio de Itaqui em um projeto que visa a formação e fixação de profissionais médicos nos municípios da região, já que está previsto para 2016 o início do curso de Medicina no campus de Uruguaiana da Unipampa.

A ideia, conforme documento entregue por Schneider ao prefeito Gil, com origem na direção do campus de Uruguaiana, na coordenação do curso de Medicina e na comissão de implantação do referido curso, é que seja implantado um mecanismo de bonificação na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), tal qual adotado em processos de seleção de outras universidades federais, para que os futuros médicos de Uruguaiana e cidades da região, como Itaqui, tenham seu ingresso no curso facilitado.

O prefeito Gil manifestou apoio à inciativa, desde que haja meios legais para tanto. Também participaram do encontro os secretários Leonardo Betin (Saúde), Ricardo Cabreira (Relações Institucionais e Captação de Recursos) e Hildebrando dos Santos (Obras).