Olá, boa noite! Hoje é quarta-feira, 23 de agosto de 2017

27/11/2015 | Sexta-feira | 12h40

Políticas de Gênero promove curso de bordado em sandálias

Assessoria também se engajou na causa da conscientização e prevenção do câncer de próstata durante o mês de novembro

Por Juliano Barbosa

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Curso de bordado em sandálias

Foto: Divulgação/Ass. Políticas de Gênero

Durante o mês de novembro, no bairro Cafifas, a Assessoria de Políticas de Gênero promoveu curso de bordado em sandálias. Realizado no Piquete Chama Crioula, o curso teve a coordenação da assessora Ivete Piffero, que distribuiu às participantes um kit com os materiais necessários para a confecção dos chinelos.

Ao todo, foram realizadas oito aulas, ministradas pela professora Zulaine Sarate, que capacitou cerca de 15 mulheres do bairro e arredores, que agora terão um complemento em suas rendas. O último encontro ocorreu nesta quarta-feira, 25. Na ocasião, um chá de confraternização, com amigo secreto, marcou o encerramento das atividades.

Novembro Azul

A Assessoria de Políticas de Gênero também se engajou na causa da conscientização e prevenção do câncer de próstata, realizando algumas atividades alusivas ao Novembro Azul, focadas na promoção da saúde do homem ao longo desse mês.

Além de enfeitar o Centro Administrativo II, sede da Políticas de Gênero, com laços e balões da cor azul, a Assessoria distibuiu material informativo em lojas do centro da cidade, na prefeitura e no próprio Centro Administrativo II, onde também estão situados outros órgãos municipais, bem como estaduais e federais.

Fonte: Assessoria de Políticas de Gênero

<<   |   >>