13/11/2015 | Sexta-feira | 16h43

Prefeito e vice são apresentados a médico que poderá vir residir em Itaqui

Paulista de Sorocaba, anestesiologista procura uma cidade pacata e com maior qualidade de vida

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Da esq. para a dir.: Sandra, Leonardo, Ademar, Gil, Eduardo e Celso

Foto: Juliano Barbosa

No final da manhã desta sexta-feira, 13, no gabinete, o prefeito Gil Marques Filho e o vice-prefeito Celso de Moraes Pinto foram apresentados ao médico anestesiologista, Eduardo Roberto de Paula Leite.

Paulista de Sorocaba, cidade localizada a 100 km da capital São Paulo, Eduardo, de 39 anos, completará na próxima segunda-feira, dia em que retornará para Cabreúva, cidade na qual atualmente reside, também no interior paulista, uma semana de atendimento médico em Itaqui.

Cansado da violência e da agitação das cidades paulistas, o anestesiologista quer criar suas duas filhas, de 4 e 7 anos, em uma cidade pacata e que lhes proporcione maior qualidade de vida. Para tanto, Itaqui foi um dos municípios escolhidos para um 'pequeno estágio' em sua área. O objetivo: conhecer a cultura, as pessoas, a cidade e o local de trabalho.

Contudo, após quase uma semana, Eduardo ainda não se decidiu sobre uma provável mudança de ares, apesar de ter gostado muito de Itaqui, da receptividade dos moradores, do ambiente de trabalho e dos profissionais médicos com os quais conviveu neste curto período.

Ao retornar para Cabreúva, o médico conversará com sua esposa, que é enfermeira e acadêmica do 3º ano de Educação Física, sobre a experiência vivida aqui no município durante essa semana, para, aí sim, tomar uma decisão sobre o seu futuro e o de sua família.

Também participaram do encontro entre Gil, Celso e Eduardo, os secretários Leonardo Betin (Saúde) e Sandra Krahn (Fazenda), e o administrador do Hospital São Patrício, Ademar Lermen. Todos na torcida para que Eduardo volte em breve, de mala e cuia, para residir e trabalhar em Itaqui.