Olá, boa noite! Hoje é quinta-feira, 19 de outubro de 2017

22/01/2016 | Sexta-feira | 12h47

Revisão salarial dos servidores é pauta de reunião no gabinete do prefeito

Forma como será concedida gerou impasse entre prefeitura e Sindserpi

Por Juliano Barbosa

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Secretária da Fazenda, Sandra Krahn, fala sobre a proposta de pagamento da revisão salarial

Foto: Juliano Barbosa

A revisão salarial dos servidores municipais foi pauta de reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 22, no gabinete do prefeito, e que contou com as presenças do prefeito Gil Marques Filho e de representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Itaqui (Sindserpi), do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor (FAPS), das secretarias da Fazenda e Administração, da Assessoria Especial de Gabinete e da Câmara de Vereadores.

Durante o encontro, a prefeitura informou que utilizará como base para a revisão salarial o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que foi de 11,28% no acumulado de 2015. No entanto, foi criado um impasse em relação à forma como será efetuado o pagamento.

De acordo com a proposta do Executivo, a ideia é conceder a revisão em três parcelas, o que corresponderia a 3,76% em cada uma delas, que seriam pagas nas folhas salariais de janeiro, maio e outubro, o que não agradou o Sindserpi. Diante disso, o sindicato solicitou um parecer por escrito da Procuradoria Municipal sobre a possibilidade legal do parcelamento.

Questões referentes ao FAPS também foram tratadas durante a reunião.