Olá, bom dia! Hoje é sábado, 16 de dezembro de 2017

14/04/2016 | Quinta-feira | 12h14

Itaqui inaugurará sua primeira agroindústria familiar

Solenidede ocorrerá dia 29, no Passo da Cachoeira

Por Juliano Barbosa

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Da esq. para a dir.: Hugo, Celso, Maria, Gil, Ivan e Daniel

Foto: Juliano Barbosa

O prefeito Gil Marques Filho e o vice-prefeito Celso de Moraes Pinto foram convidados a participar da inauguração da primeira agroindústria familiar de Itaqui, a Niholi Panificados. A solenidade ocorrerá dia 29, a partir das 13h30min, no Passo da Cachoeira.

A Niholi, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), conforme Chamamento Público nº 001/2016, fornecerá às escolas municipais pão colonial tipo cachorro quente, biscoito doce colonial e cuca colonial (93 kg, 16 kg e 10 kg por semana, respectivamente).

Entregaram os convites ao prefeito Gil e ao vice Celso, no final da manhã desta quinta-feira, 14, em ato realizado no gabinete do prefeito, a produtora Maria Olga Hoppe – uma das proprietárias da agroindústria, ao lado de Liziane de Lima Nunes e Claudia Hoppe Viana –, o técnico agrícola Ivan Ananias (representante da Secretaria Municipal da Agricultura), o chefe do escritório local da Emater/RS-Ascar, Hugo Mendes, além de o extensionista Daniel Soares.