18/05/2016 | Quarta-feira | 12h24

Agricultura concede segundo certificado do SIM a supermercado da cidade

Documento foi entregue ao proprietário do estabelecimento

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Foto: ruralpecuaria.com.br

Na manhã desta quarta-feira, 18, a Secretaria Municipal da Agricultura concedeu ao Supermercado Dato seu segundo certificado do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). O documento foi entregue pelo secretário Clóvis Adalberto da Silva ao proprietário, Ramão Deodato.

O SIM é responsável pela fiscalização das atividades de elaboração, beneficiamento, industrialização e comercialização de produtos comestíveis de origem animal. A inspeção e fiscalização realizadas pelo SIM permitem a verificação das condições higiênico-sanitárias que devem apresentar os matadouros, as indústrias e os estabelecimentos comerciais que atuem no abate, industrialização ou comercialização da carne e seus derivados, assim como dos demais produtos de origem animal. Desta forma, a Secretaria Municipal da Agricultura, através do SIM, garante que os produtos ofertados estejam livres de zoonoses e toxinfecções, garantindo a qualidade do alimento ao consumidor.

A Secretaria está à disposição de matadouros, indústrias e estabelecimentos comerciais para prestar esclarecimentos e tirar quaisquer dúvidas sobre a legislação que trata das atividades de elaboração, beneficiamento, industrialização e comercialização de produtos comestíveis de origem animal, visando sua adequação. Contatos pelo (55) 3433-6777 ou agricultura@itaqui.rs.gov.br. O atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 13h.

Fonte: Secretaria Municipal da Agricultura